domingo, 13 de novembro de 2016

Como Ganhar Dinheiro no Hotmart em 2017

Como Ganhar Dinheiro no Hotmart em 2017

Atualmente, um usuário pode utilizar o Hotmart com diversos níveis de complexidade, indo desde o uso mais básico (um produto para download, usando páginas de vendas internas), até níveis bastante complexos (páginas de vendas externas com autoresponder, páginas alternativas, sites de membros e longos funis de venda).


Independente disso, há diversos recursos e processos que ocorrem no Hotmart que muita gente desconhece. O motivo principal deste artigo, veio de feedback de usuários solicitando recursos que na realidade já existem há meses e até anos.


Então com este post, queremos apresentar alguns dos recursos mais legais e menos conhecidos do Hotmart!


A maioria dos produtores oferece garantia em seus produtos, como uma forma de transmitirem a segurança de que o produto é realmente de qualidade, que funciona e trará resultados para o comprador.


Infelizmente, uma pequena parte de compradores acabam abusando deste tipo de garantia, fazendo diversas compras e solicitando reembolsos e/ou realizado chargebacks de forma abusiva.


Há quase 2 anos o Hotmart compila uma lista destes compradores e possui mecanismos de segurança para prevenir que abusadores levem a melhor. O mecanismo funciona de forma automática para todos os produtores e é capaz de prevenir a maior parte dos abusadores.


Chargeback é o terror de qualquer empreendedor de e-commerce, esteja ele vendendo produtos físicos, ou digitais. Infelizmente as leis e as operadoras de cartão locais permitem o chargeback até 6 meses após uma compra ter sido realizada. Quando isto acontece, é iniciado um processo de recuperação de chargeback.


Inicialmente um email é enviado ao produtor e afiliado alertando sobre o chargeback. O produtor então pode municiar a equipe do Hotmart com documentos que ajudem na reversão do chargeback. O problema é que as garantias oferecidas por meios de pagamento funcionam quase sempre somente para produtos físicos, uma vez que é necessário apresentar código de rastreio dos correios ou um documento com validade jurídica assinado pelo comprador (ex: um contrato).


Dificilmente os vendedores de produtos digitais trabalham com contratos assinados ou postagem de mercadorias via correio, o que dificulta muito a reversão destes chargebacks. No entanto, um determinado tipo de chargeback que é mais simples de reverter, que é quando o comprador não está mal intencionado, ou seja, ele simplesmente esqueceu-se da compra e por isto não a reconheceu perante ao cartão de crédito. Nestes casos a reversão costuma funcionar bem, pois o comprador está concordando com ela.


Algumas grandes empresas que trabalham com aulas online, costumam exigir que os compradores assinem, digitalizem e enviem para um setor específico o contrato de aluno, antes de apresentar o botão para pagamento. Isto garante que a empresa poderá brigar por chargebacks quando eles ocorrerem, porém adiciona um carga operacional bem grande na empresa e muitas vezes este tipo de processo é inviável ou simplesmente não é desejável na estratégia de um empreendedor digital.


Hotmart possui mecanismos automáticos para avisar o comprador que o boleto está próximo do vencimento de modo que o comprador se lembre e pague os boletos. Este mecanismo é bastante eficiente e muitas vezes o comprador responde a estes emails automáticos e solicita a nossa equipe de suporte para gerar um novo boleto para que ele possa pagar no dia seguinte.


Um dos recursos poucos conhecidos do Hotmart é o parâmetro SRC, que permite afiliados rastrearem a origem das compras. Através do SRC é possível segmentar os clicks no seu link de afiliado e atribuir a eles um rótulo que depois servirá para acompanhar qual origem gerou mais resultados. Você pode saber mais sobre o SRC neste artigo.


Esta também é só para produtores. Caso seu produto tenha diversas opções de parcelamento e você queira apresentar o checkout com uma opção pré-selecionada que não seja “À Vista”, você poderá fazer isto através do parâmetro “Split”. Basta adicionar “&split=X” no final do seu link de checkout, sendo X o número de parcelas, que a opção de parcelamento equivalente será pré-selecionada para seu comprador.


Por exemplo, se você tem um produto que tem parcelamento em até 8x, poderia adicionar &split=8 depois do seu link de checkout para que a opção de 8x já viesse selecionada para seu comprador. Um link de checkout com split ficaria mais ou menos assim:


http://www.hotmart.net.br/checkout.html?order=AAAA&split=6


Produtores podem pré-preencher os campos do checkout para seus compradores caso eles já tenham estas informações de antemão. Basta adicionar os parâmetros no final do link do checkout para fazer isto. Parâmetros aceitos:


email => Email do compradorname => Nome do compradorzip => CEPdoc = CPFphoneac = DDD do telefonephonenumber = número do telefone (sem DDD)


Exemplo de um link de checkout com Nome e Email preenchidos:


http://www.hotmart.net.br/checkout.html?order=AAAA&name=Jose&email=jose@meuemail.com


A primeira coisa que um produtor pensa quando começa a crescer é contratar alguém para auxiliá-lo no suporte do seu produto. Quanto mais vendas, mais emails de clientes você receberá e eventualmente irá precisar de alguém te ajudando a responder todos estes emails.


Para permitir que as pessoas do seu suporte te auxiliem sem ter acesso direto a sua conta do Hotmart, existe a Central de Atendimento (Vendas -> Central de Atendimento). Através da Central de Atendimento você pode cadastrar pessoas para serem suas atendentes e elas poderão acessar suas transações para oferecem suporte aos seus clientes, porém não terão acesso as informações sensíveis, como por exemplo seu saldo ou formulários para atualizar dados de sua conta no Hotmart.


Quando um cliente compra um ebook ou uma aula online, ele espera naturalmente que poderá utilizar o produto adquirido imediatamente após terminar de comprar. Diferente de quando alguém compra um produto físico e que está disposta a esperar dias até o produto chegar em sua casa, o comprador de produto digital espera ter gratificação instantânea, ou seja, receber na hora pelo que ele pagou.


Hotmart entende muito bem isso e nossos serviços de riscos e pagamentos são ajustados com nossos parceiros para aprovarem as transações instantaneamente em quase 100% dos casos. Enquanto nos meios pagamento tradicionais os compradores às vezes precisam aguardar horas ou dias para terem suas compras aprovadas, os compradores que adquirem através do Hotmart em quase todos os casos recebem a aprovação imediata.


Este é um dos recursos mais interessantes e faz uma enorme diferença na experiência de compra de quem adquire um produto digital.


O Checkout Customizado dá a liberdade ao produtor de criar diferentes temas que acompanharão o formulário de compras de seu produto. Com ele, você aumenta a conversão de suas vendas, inserindo informações que quebrarão objeções do possível comprador.

Com o Checkout Customizado você consegue:

Inserir vídeos;

Inserir listas;

Inserir textos;

Inserir imagens;

Inserir depoimentos;

Customizar cores;

Combinar todas essas funcionalidades.


Com essas ferramentas você tem inúmeras possibilidades como:

Listar as vantagens de seu produto;

Inserir um vídeo parabenizando pela decisão do cliente;

Criar um texto que encantará seu comprador;

Ou qualquer outra ideia que você tenha e ajude nas conversões de venda.

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